Publicado em: 07/06/24

Conheça medidas excepcionais da CASSI em apoio aos participantes do Rio Grande do Sul

A CASSI adotou medidas financeiras excepcionais em apoio aos participantes que vivem no Rio Grande do Sul. O objetivo é permitir a destinação dos recursos pessoais à recuperação das perdas geradas pelas enchentes.

Há medidas específicas para associados e para os demais participantes, em função das particularidades de cada plano, e que serão comunicadas diretamente aos participantes do Estado, via email.

Para os associados (funcionários e aposentados BB e respectivos dependentes diretos), a coparticipação deixará de ser lançada nas folhas de pagamento BB ou Previ até agosto. A cobrança ocorrerá a partir de setembro, de forma parcelada, para associados cuja soma dos valores correspondentes aos três meses for superior a R$ 282,20. Se o valor for igual ou inferior a R$ 282,20, a cobrança será feita em novembro, em parcela única.

Participantes de outros planos (familiares de funcionários e de aposentados BB) poderão adiar para 1º de agosto/24 o pagamento das mensalidades/franquias/coparticipações de junho e julho. Quem tem débito em conta deverá solicitar o adiamento da data do débito via link de autosserviço que a CASSI disponibilizará a partir do dia 10 de junho/24. O link será enviado por email aos participantes que têm opção de pagamento via débito em conta.

A CASSI alterou a data de vencimento dos boletos para 1º de agosto. Quem já recebeu o documento sem prorrogação do vencimento pode solicitar o envio de novo boleto já contendo essa nova regra (clique aqui ou contate a Central pelo 08007290080). Caso não haja manifestação, permanecerá vigente o boleto já emitido.

É importante destacar que mesmo optando pela prorrogação, o participante poderá pagar a fatura antes da nova data de vencimento, se quiser evitar o acúmulo dessas mensalidades, franquias e coparticipações.

Não haverá cancelamento ou suspensão do plano, nem inscrições no Serasa, por inadimplência relativa aos meses de abril a julho/24. As regras de cancelamento ou suspensão voltam a valer em agosto/24, com aplicação de encargos/multas para pagamentos em atraso.

Dúvidas sobre o assunto podem ser esclarecidas pela Central por Chat no app ou pelo 0800 7290080).