CASSI lança condição especial de carência para novas adesões
A partir de hoje, 20/03, beneficiários de outras operadoras podem contratar os planos CASSI com redução de boa parte das carências, à exceção de parto, desde que cumpridos alguns requisitos. A condição é por tempo determinado e vai até o dia 30/04/23. Para aproveitar, é preciso ter plano de saúde ativo há, pelo menos, seis meses.
Com a flexibilização, os novos participantes poderão contar com a cobertura do plano escolhido, cumprindo prazos de carência bem menores para determinados tipos de procedimentos e assistência em saúde.
Veja como fica o período de carência para consultas, exames, psicoterapia e internação. Estão mantidos os prazos contratuais para os demais procedimentos:
Procedimentos | Carências Contratuais | Contratação no plano de origem de 6 a 12 meses | Contratação no plano de origem acima de 12 meses |
a) Atendimentos de urgência e/ou emergência, incluindo os decorrentes de complicações gestacionais | 24h | 24h | 24h |
b) Consultas médicas | 30 dias | 24h | 24h |
c) Procedimentos de diagnose, tratamentos especializados, procedimentos especiais e terapias exclusivamente ambulatoriais | 60 dias | 24h | 24h |
d) Psicoterapia | 60 dias | 60 dias | 24h |
e) Internações hospitalares | 180 dias | 90 dias | 30 dias |
f) Internações psiquiátricas | 180 dias | 90 dias | 30 dias |
g) Diálise peritoneal, hemodiálise, quimioterapia, radioterapia e imunobiológicos | 60 dias | 60 dias | 60 dias |
h) Parto a termo | 300 dias | 300 dias | 300 dias |
Regras gerais
Para participar, é preciso ser parente de funcionário ou ex-funcionário do Banco do Brasil ou da CASSI até o 4º grau consanguíneo ou até o 2º grau por afinidade, ter plano de saúde regulamentado pela ANS dentro da mesma segmentação assistencial da CASSI* e ativo há, pelo menos, seis meses no plano de origem, além de estar em dia com as mensalidades.
O benefício será concedido somente para as adesões efetivadas até 30/04/23, que cumprirem os critérios de elegibilidade e apresentarem a cópia dos seguintes documentos:
- últimas duas faturas pagas do plano de origem;
- carta de permanência da operadora atual comprovando o tempo de contrato e as características do plano de origem;
- autodeclaração de não estar internado(a);
- assinatura do termo de adesão à regra de flexibilização de carências (encaminhado pela CASSI por e-mail durante o processo de contratação).
Carência zero
Para participantes do CASSI Família I, é possível passar para um plano de cobertura mais ampla dentro da própria operadora, sem precisar cumprir qualquer carência. A alteração é feita diretamente na Central de Atendimento 0800 729 0080, que funciona 24 horas, todos os dias da semana.
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*Os planos CASSI têm segmentação ambulatorial e hospitalar com obstetrícia.