CASSI credencia hospital Help em Campina Grande
A CASSI credenciou na última semana o Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (Help), de Campina Grande, referência do planalto da Borborema, onde vivem 2,5 mil participantes da Caixa de Assistência agregando os municípios do sertão.
A Unidade tem atualmente 75 leitos hospitalares, com capacidade de chegar a 400 leitos, e está disponível para atender no pronto atendimento, realizar cirurgias eletivas e urgência e internações adulto e pediátrico.
Construído há um ano, o Help adota conceito inovador em atendimento hospitalar, voltado à sustentabilidade, com tecnologia de ponta, e com foco na humanização. Na UTI, por exemplo, os leitos são individualizados e permitem a presença de acompanhante para os pacientes em terapia intensiva.
O Help é uma instituição filantrópica, mantida pela Fundação Pedro Américo, com atendimento 60% SUS e 40% particular/convênios. Além de ampliar a rede credenciada CASSI e reduzir a necessidade de deslocamento para a Capital paraibana, esse credenciamento permite maior previsibilidade de custos, pois segue novo modelo de negociação adotado pela CASSI, com pagamento por pacotes de procedimentos.
O modelo de remuneração também possibilitará maior agilidade na autorização, no atendimento, nas cobranças e pagamentos das contas.
A cerimônia da assinatura contou com a presença de gestores da CASSI, representantes do Conselho de Usuários da Paraíba, do superintendente do BB, João Deon de Fiqueiredo, gerentes das agências do Banco na região e da representante da Anabb, Graça Machado.