CliniCASSI Jabaquara amplia oferta de serviços em São Paulo
Mais consultórios, procedimentos de saúde, oferta de especialidades médicas e atendimentos também aos sábados estão entre as novidades da CliniCASSI Jabaquara, serviço que a CASSI acaba de inaugurar em São Paulo.
A estrutura, que amplia a capacidade de atendimento em saúde na capital paulista, foi apresentada a gestores do Banco do Brasil, conselheiros de usuários da CASSI no Estado, participantes e representantes das entidades ligadas aos associados, para que divulguem esse serviço aos seus públicos de relacionamento. O evento, na quarta-feira, 18 de setembro, reuniu também os diretores da CASSI, que reforçaram o desejo de tornar a CliniCASSI Jabaquara a primeira opção diante de qualquer necessidade de saúde.
A CliniCASSI Jabaraqua funciona no Centro Empresarial do Aço, ao lado da Estação Metrô Conceição. Combina fácil acesso a um ambiente moderno, confortável e aconchegante, para que os participantes desejem fazer deste lugar a primeira opção de atendimento.
Em vez de enfrentarem filas em pronto socorro, por exemplo, podem ser atendidos na CliniCASSI, que conta com recepção ampla e cômoda, e é exclusiva para funcionários BB e suas famílias vinculadas à CASSI. O serviço próprio faz cuidado personalizado, baseado no histórico do paciente, o que m hospital ou clínica credenciada não oferecem. Atende sem necessidade de agendamento e oferece uma série de procedimentos de saúde.
DIFERENCIAIS
- Acompanhamento por equipe com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem que fazem um plano de cuidado individualizado, de acordo com as necessidades de saúde específicas. Conta ainda com ginecologista, endocrinologista e pediatra.
- Atuação preventiva, para evitar agravos de condições crônicas, como diabetes, hipertensão e glicose alta, e ainda promoção de saúde, favorecendo a melhoria da qualidade de vida e a longevidade.
- Consultas sem necessidade de agendamento prévio para todas as queixas de saúde que levariam os participantes a buscar um pronto atendimento (síndrome gripal, gastroenterites, dores de cabeça etc).
- Procedimentos como curativos, retirada de pontos, aplicação de medicamentos, pequenos procedimentos cirúrgicos e dermatológicas, procedimentos ginecológicos (coleta para Papanicolau e inserção de DIU) e eletrocardiograma.
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 19h e sábados, das 7h às 12h
Av. do Café, 277 – Centro Empresarial do Aço (ao lado da Estação Metrô Conceição)
“Nossos serviços contavam com 95% de satisfação por parte das pessoas atendidas, porém a estrutura física não condizia com esse elevado índice. Esse novo espaço nos permite proporcionar aos nossos participantes o melhor atendimento e embora localizado na Zona Sul, está aberto a todos.”
Marcelo Callai Costa Beber, gerente da Unidade CASSI SP
“Essa nova estrutura é o novo padrão de atendimento da CASSI, que começou por Brasília, já está presente em Fortaleza e em breve também será visto na CliniCASSI Copacabana, no Rio de Janeiro. O retorno de um investimento como esse vem não apenas pela qualidade assistencial, que é maior, mas também pelo custo, que é menor. A CliniCASSI Brasília, por exemplo, realiza em torno de 160 a 170 atendimentos por dia, 70 a 80 aos sábados. O custo médio por atendimento fica em torno de R$ 121. Em pronto atendimentos credenciados o custo se eleva para R$ 800 a R$ 900, pela geração de exames muitas vezes desnecessários”.
Hugo Brandão, diretor de Administração e Finanças
“Há uma estratégia para cada investimento da CASSI e esse [em CliniCASSI] está embasado por dados que mostram a efetividade nos resultados em saúde, menor adoecimento e necessidade de uso de serviços com maior complexidade. Tanto que, mesmo com custo da saúde crescente, os nossos estão aumentando 30 % menos em relação ao mercado para quem é acompanhando pelas equipes de atenção primária das CliniCASSI. Além disso, esse é um instrumento que nos permite cuidar dos participantes em todas as fases da vida.”
Fernando Amaral, diretor de Saúde, Risco Populacional e Rede de Atendimento
“A CliniCASSI nesse modelo de atendimento é um serviço que está tendo sua importância reconhecida e, por isso, a retomada dos investimentos neste tipo de estrutura. Além disso, estamos implantando melhorias da Central CASSI, agora mais moderna e contando com relatórios e indicadores que permitem aprimoramento constante do atendimento.”
Alberto Júnior, diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes
“Estou feliz e impactado pela inauguração desse serviço e recebi retornos positivos dos funcionários do Banco que já vieram fazer o Exame Periódico de Saúde (EPS), destacando que temos uma estrutura moderna e acessível. Sou muito fã da CASSI pelo atendimento para mim e minha família e a atenção vai além do que encontramos no mercado. A inauguração de uma nova sede em São Paulo também é um marco para o nosso plano. Essa Unidade representa propósito da CASSI de ser próxima e relevante para os associados.”
Lamarck Briz, superintendente do Banco do Brasil São Paulo Capital
“É uma honra ser usuário e dono de um plano de saúde e fico muito feliz em perceber o cuidado com nossa Caixa de Assistência, a modernização e os investimentos na melhoria dos serviços. Nunca fui tão bem acolhido em serviços de saúde como na nossa casa. Esse modelo de atendimento da CliniCASSI Jabaquara vem ao encontro do que é essencial: cuidar da saúde física e mental por meio da atenção primária.”
Fernando Barros, superintendente do Banco do Brasil São Paulo e ABC
“Esse serviço tem o potencial para cuidar dos nossos funcionários [do BB] e como retorno, proporciona qualidade de vida e saúde, com economia para a Caixa de Assistência que é nossa. Contamos agora com espaço confortável para atendimento e precisamos tornar conhecida essa estrutura para nossos colegas, ganhou especialistas, como ginecologista.”
Thiago Eloi, coordenador do Conselho de Usuários da CASSI SP