Publicado em: 14/03/23

Cerimônia marca a posse do novo presidente da CASSI, Claudio Said 

A cerimônia de posse do novo presidente da CASSI, Cláudio Said, aconteceu nesta terça-feira (14), no edifício Sede, em Brasília. Com a presença da presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, da vice-presidenta Corporativa e de Pessoas do BB, Ana Cristina Rosa Garcia, do presidente do Conselho Fiscal da CASSI, Hamilton Omar Biscalquini, presidentes e membros de entidades coligadas do Banco do Brasil, além de diretores, gerentes, conselheiros e colaboradores da Caixa de Assistência, Said lembrou a história de criação da CASSI e a importância do modelo de gestão compartilhada. “A CASSI é uma construção do coletivo e todas as decisões são tomadas em colegiado”. 

  

“Foi criada em 1944, em um momento em que o mundo passava por uma guerra. Nossos fundadores constituíram a Caixa de Assistência para angariar recursos e cobrir despesas. Isso mostra a capacidade que os funcionários do BB têm em criar soluções. De lá para cá, a evolução aconteceu e novos produtos e serviços foram sendo implantados”, pontuou Said, ao reforçar que o maior objetivo é cuidar das pessoas e o compromisso com a saúde das mais de 800 mil vidas será sempre prezado. 

  

São 79 anos se consolidando na área da saúde como uma das melhoras operadoras do mercado e a maior empresa de autogestão do país, Said enfatizou que avanços são necessários para manter-se constante em um mundo que se transforma diariamente. “Para novos resultados, novas práticas. Se queremos acompanhar as necessidades daqueles que cuidamos, é preciso mudar. Por isso, as decisões tomadas em coletividade se fazem tão fundamentais”. 

  

“Claudio Said chegou para inovar a CASSI”, assim, a presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, iniciou o discurso de boas-vindas ao novo presidente da Caixa de Assistência. “É uma grande alegria poder dizer que Said irá cuidar muito bem destas vidas que fazem parte da CASSI. Este é o início de um novo processo para todos nós. Uma gestão que será marcada por transformação e que será um espelho de Said”. 

  

Trajetória profissional 

Claudio Said é piauiense, funcionário aposentado do Banco do Brasil, onde iniciou sua trajetória em 1983. Já esteve à frente de importantes cargos na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. 

Em 1996 assumiu como gerente da Cassi, atuando nos estados da Bahia e de São Paulo e no Distrito Federal, onde permaneceu até 2004. No Banco do Brasil, foi gerente do CESEC-Petrolina (PE), da CRBB – Central de Relacionamento Banco do Brasil de São José dos Pinhais (PR) e da CRBB de São Paulo (SP), além de gerente de soluções nas Diretorias de Varejo e de Cartões. 

De 2016 a 2020, esteve na gerência executiva da CASSI. Em seguida, concorreu nas eleições para o cargo de Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes. Desde 2020, Said atuava na Cooperforte.